Nacional
Sessões abertas de movimento – Carla Ribeiro
Carla Ribeiro
Centro Cultural de Belém - CCB (Jardim das Oliveiras) 18 Mai 11:00 / 24 Mai 11:00

Qualquer pessoa, com ou sem experiência em dança contemporânea, é convidada a participar nestas sessões de movimento ao ar livre e experimentar outros modos de sentir e pensar o seu próprio corpo, a partir das propostas de artistas profissionais.
«Era um lugar, um lugar que não conhecia a noite. Todos os dias eram dias de sol.
Todas as pessoas eram felizes, atarefadas. Era um lugar cheio de vida.
Quando dormiam, as pessoas tinham de dormir de cabeça bem tapada, de olhos bem cerrados.
Aqui vivia um menino, como todos os outros meninos, um menino curioso.
(…) Vou contar-vos um segredo! Sabiam que todos os medos que deixamos de ter transformam-se em estrelas no céu?!»
Atelier/Performance de dança onde se explora a estória de um menino curioso que vive num lugar muito especial. Em conjunto os participantes vão poder explorar objectos, descobrir as suas potencialidades, experimentar as texturas, observar as formas e as cores, e sentirem-se no papel deste menino muito curioso. Cada um de nós tem coragem de caminhar pelo mundo! Sem medos!!!
Bilhetes onlineentrada gratuita - sessões dedicadas a famílias

CARLA RIBEIRO é intérprete, performer e formadora. Apesar da sua formação académica ser em Dança Contemporânea, os seus interesses estendem-se à Performance, Teatro e Vídeo.
Desde 1992 trabalhou como intérprete com diversas companhias e associações tais como o Teatro Aberto, A Torneira Associação Cultural e Associação Cultural O Útero.
Entre 1995 e 1998 trabalhou com a Companhia Olga Roriz onde se distinguem Introdução ao Príncipio das Coisas, Finis Terra e Propriedade Privada. Entre 2015 e 2018 voltou a integrar a companhia para a reposição do projeto Propriedade Privada e para as criações Antes que Matem os Elefantes e Síndrome.
Destacam-se ainda trabalhos com John Mowat em A Beleza do Grotesco; Susana Vidal nas peças Rosto, Clareira e Desmaio, Amor Cru, A Inesperada, Simulacros e a trilogia Bombas; com Ricardo Pais em Sombras; Sábado 2 e Jim da Companhia Paulo Ribeiro; Muiças de Tânia Carvalho.
Mais recentemente tem trabalhado de forma regular com a Marina Nabais Dança Associação Cultural nos projetos Vagar, Corpo-Mapa-Livro, Danada que é Brava, Em Branco e Pequenos Poemas Lá Fora.
Para além da sua atividade artística, tem vindo a desenvolver diversos trabalhos com a comunidade quer seja em regime de workshops, aulas regulares ou realização de projectos coreográficos tais como a peça Raiz para o Rancho Tradicional de Cinfães. Enquanto docente destacam-se as aulas regulares de Dança Contemporânea no Fórum Dança, Dança Inclusiva na Fundação Liga, Dança Contemporânea e Criativa no Colégio Cesário Verde International School e de Corpo/Movimento na AMA.