Passaporte da Dança: Lisboa a dançar!

O que é?
O “Passaporte da Dança” é uma iniciativa inserida no CUMPLICIDADES e é um projecto de desenvolvimento e sensibilização de públicos numa estratégia concertada com as Juntas de Freguesia de Lisboa, escolas, colectividades e professores de dança de Lisboa. Pretende-se que os habitantes de Lisboa, de distintas faixas etárias, possam experimentar os diferentes estilos de dança leccionados nas freguesias lisboetas. Assim sendo, contempla um circuito amplo e diversificado de aulas de dança congregados intensivamente numa semana, de 3 a 10 de Março.

O objectivo principal é fomentar o gosto pela dança, no seu mais amplo espectro, e promover a sua prática contínua e/ou mais regular. O “Passaporte da Dança” promove e divulga os recursos já existentes relacionados com dança nas diferentes freguesias de Lisboa. Trata-se de uma aproximação às dinâmicas
locais, sublinhando a sua diversidade. Durante uma semana, uma extensa e completa calendarização de aulas abertas, promove a cidadania activa e mais saudável.

O “Passaporte da Dança” conta com a parceria de 11 juntas de freguesia e com mais de 30 escolas de dança e colectividades de Lisboa. Danças Europeias, Lindy Hop, Milongas, Ballet, Danças do Ventre, Dança Contemporânea, Forró, Folclore, StreetDance, Biodanza, Danças Escocesas, Salsa…são alguns dos estilos de dança que farão parte desta grande celebração da dança.

 

Exposição do Passaporte da Dança no Museu do Aljube
Em parceria com as escolas profissionais ETIC, World Academy e Escola António Arroio, o “Passaporte da Dança” será integralmente documentado quer em vídeo, quer em fotografia. Este material fotográfico e de vídeo será exposto no Museu do Aljube. A inauguração terá lugar no dia 16 de Março e permanecerá até meados de Abril.