Uma tarde no mundo / Performance

Isabel Costa

[Portugal]

Salão Para o Século XXI

© Leonor Fonseca

Salão Para o Século XXI é uma peça de Isabel Costa desenvolvida na residência Interferências, na Companhia Olga Roriz, em 2019. Um salão de arte é habitado por seres humanos que gastam o seu tempo a refinar a sua forma de falar, de conversar. Nada existe além dos seus corpos e da natureza escorregadia dos seus pensamentos. Neste salão, privilegiam-se as conversas, o pensamento e o ócio que move o mundo.

Nota: Bilhete único para todas as performances "Uma Tarde no Mundo" no Museu de Lisboa - Palácio Pimenta - 3 €
Sujeito à lotação do espaço.
Bilhetes disponíveis na bilheteira do Museu de Lisboa, das 10h às 18h.

Isabel Rodrigues Costa

Isabel Rodrigues Costa (n.1992) trabalha em teatro, cinema, na área de produção de exposições e curadoria. É diplomada em teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema, tendo completado a sua formação na Universidade de Warwick (Inglaterra) e na UNIRIO (Brasil). É membro do grupo de teatro Os Possessos desde 2014. Na área de produção de exposições passou pelo Paço Imperial no Rio de Janeiro (Brasil) e pela Galeria Luis Serpa Projectos (Lisboa) e pela galeria Primner. Em 2016 terminou o mestrado Eramus Mundus Crossways in Cultural Narratives, tendo passado pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas na Universidade Nova de Lisboa, pela Universidade de Perpignan (França) e pela Universidade de Guelph (Canadá). Dedicou-se ao tema do arquivo na performance arte.
Em 2017 iniciou a criação de projetos a solo. Apresenta a criação “Estufa-Fria-A Caminho de uma Nova Esfera de Relações” na Bienal de Jovens Criadores, e a primeira edição do Projeto Manifesta, um projeto produzido por Os Possessos. Em 2019 apresenta as criações “Maratona de Manifestos” e “Salão Para o Século XXI.”

21 Mar 15:30

Museu de Lisboa​ – Palácio Pimenta

Criação Isabel Costa
Intérpretes Filipa Matta, Frederico Barata, Isabel Costa e João Pedro Mamede
Apoio à Dramaturgia Daniel Gamito Marques

M/6 | Duracional 15h30 a 17h30

"Uma Tarde no Mundo é uma secção pensada para acontecer durante uma tarde em dois espaços expositivos de Lisboa, com espetáculos e performances em diálogo com os seus contextos espaciais, institucionais e museográficos."