Espetáculo

Canan Yücel Pekiçten

[Turquia]

All About the Heart

© Pawel Wyszomirski

Inserida dentro da dança contemporânea, Canan Yücel Pekiçten abre para o público as portas ao coração de três mulheres, ao trazer para o palco a sua visão não convencional de três personagens femininas icónicas de três obras primas diferentes. A Rainha de Der Zwerg Lied; Pohjan Neito, personagem que dá título à primeira ópera escrita em finlandês e Cio-Cio-San de Madame Butterfly são as personagens a quem são concedidas uma nova vida através desta performance com um centro e perspetiva feminino. Com estas três peças solo podemos testemunhar a metamorfose de três personagens femininas que foram criadas através de um ponto de vista sexista.

Nota: Bilhete único- 5€ | Bilhete com Desconto - 2,50€ (para grupos de 10 ou mais elementos, com reserva prévia).
Bilhetes disponíveis na bilheteira do Teatro Taborda. Reservas: 924213570 / 218 854 190 / producao@teatrodagaragem.com. /
Levantamento dos Bilhetes: os bilhetes reservados são levantados no dia do espetáculo a partir das 19h00 e até 30 minutos antes do início do espetáculo (até às 20h30).

​Canan Yücel Pekiçten

​Canan Yücel Pekiçten é bailarina, coreógrafa e conferencista de dança contemporânea na Mimar Sinan Fine Arts University State Conservatory Contemporary Dance Department em Istambul. A sua pesquisa e criações distorcem, desafiam e revisitam em profundidade os temas e representações culturais em torno do orientalismo, feminilidade ou expressões da cultura “Ocidental”. Apresentou o seu trabalho internacionalmente em Utrecht, Gdansk, Gothenburg, Nova Iorque, Turim, Paris, Pamplona, Vilnius, e Amsterdão. Colabora com coreógrafos turcos e internacionais e participa em inúmeros festivais e na 58ª Bienal de Veneza. Foram-lhe concedidas várias residências artísticas em Saari Residence (Kone Foundation, FI), 3eVaningen e The Swedish Arts Grants Committee (SE), Movement Research (ArtsLink-NY), Espace Darja (MA) com Tanzhaus NRW (DE), Cité Internationale des Arts (FR), e Dansmakers Amsterdam dentro do Be Mobile Program.

6 Mar 21:00

7 Mar 21:00

Teatro Taborda

Conceito, Coreografia e Performance Canan Yücel Pekiçten
Som e Design da Música Etem Kaplan
Gravações de Voz Umut Tingür (Basso), Ozan Zencir (Piano) e Burcu Soysev (Soprano)
Vídeo Canan Yücel Pekiçten, Metin Çavuş
Cinematografia Canan Yücel Pekiçten, Soetkin Verstegen
Design de Luz Utku Kara
Agradecimentos Kone Foundation, The Swedish Arts Grants Committee, Tuğçe Tuna, Bora Pekiçten, Ayrin Ersöz, Nurten Özata, Gun Lund

M/6 | 45 minutos

A “Corner in the World” ​é um coletivo independente para práticas curatoriais que se concentra nas artes performativas e àreas relacionadas. O nosso trabalho situa-se em várias localizações, abarca vários atores e parceiros, colaboradores e entusiastas pela nossa forte convicção na troca e interação de disciplinas, backgrounds e culturas.