CUMPLICIDADES no programa internacional Tandem Shaml

CUMPLICIDADES no programa internacional Tandem Shaml

 

O CUMPLICIDADES foi seleccionado para o Tandem Shaml, um programa internacional que promove a colaboração cultural entre a Europa e o Mundo Árabe.
Entre Junho 2018 e Julho 2019, os 18 participantes tiveram a oportunidade de desenvolver um projecto em conjunto com um parceiro, ao mesmo tempo que aumentaram a sua rede de contactos e capacidades organizacionais, de gestão e interpessoais.
A V edição do Tandem Shaml contemplou quatros encontros, distribuídos ao longo de um ano e com a duração de cinco dias cada:

Partner Forum:   Hammamet_Tunisia, de 19 a 24 de Junho 2018
Kick-off meeting: Gutembergo_Suécia, de 25 a 29 de Outubro 2018
Interim meeting: Ajloun_Jordânia, de 25 a 30 de Janeiro de 2019
Final meeting: Berlim_Alemanha, de 4 a 8 de Julho de 2019

Estes encontros, para além de possibilitar os participantes de trabalharem no desenvolvimento do projecto, foram momentos privilegiados para aprendizagem de novas ferramentas e metodologias de trabalho, apresentações por parte de agentes culturais do país anfitrião, de visitas organizadas a espaços culturais e colectivos.

Assim sendo, a capacitação e o networking foram eixos fundamentais do Tandem Shaml, uma iniciativa desenvolvida pela European Cultural Foundation (NL) e MitOst (DE) em colaboração com Culture Resource (Região Árabe). O programa é financiado pela Robert Bosch Stiftung (DE), Abu Dhabi Music and Arts Foundation (ADMADF) (AE), Stichting DOEN (NL) e Mimeta (NO).

Neste âmbito, o CUMPLICIDADES teve o privilégio de colaborar com o Contemporary Image Collective – CiC, uma organização cultural sediada no Cairo, Egipto cuja missão abrange arte contemporânea e programação educacional que responde e desenvolve a prática artística, o envolvimento e o discurso.

Saiba mais sobre o projecto “Documenting Questions” aqui.

Fotos de Constanze Flamme