Workshop

Mariem Guellouz

[Tunísia]

Decolonizing Belly Dance

Este workshop combina o aspeto teórico com o prático na dança. É uma reflexão sobre as danças do mundo árabe e berbere: revisitando os passos básicos da dança oriental, buscando as diferenças entre a dança do Magrebe e a dança oriental, dança de homens e mulheres, atravessando a história dessa dança através da sensação da dança movimento. O workshop também será uma reflexão profunda sobre a maneira de apropriação do movimento da dança e trazê-lo à vida através da memória corporal do dançarino. Imagens, filmes, teoria e historiografia combinados com a técnica básica nas danças árabes e berberes serão parte integrante deste workshop.

Inscrições

Nota: O workshop será dirigido em inglês.

Pedimos desculpa pelo lapso no nosso desdobrável - as datas e horas não estão atualizadas nesse formato impresso.

Mariem Guellouz

Mariem Guellouz é diretora dos Carthage Choreographic Days desde a sua primeira edição em Junho de 2018. Além de performer e bailarina especializada em danças do mundo árabe, é académica e pesquisadora especializada em sociolinguística e teorias da performance artística.
É autora de várias publicações científicas que examinam as construções sociodiscursivas do corpo do artista/ intérprete nos países árabes e muçulmanos. Está no processo de pesquisas sobre a história da dança nos países árabes e particularmente na Tunísia. É intérprete e instrutora de dança oriental e magreb, onde procura combinar o seu conhecimento teórico com sua prática de dança.

13 Mar 11:00

14 Mar 11:00

Eira / Teatro da Voz

13 e 14 Mar > 11h a 13h

Público alvo Estudantes e bailarinos profissionais
Limite de inscrições Vagas limitadas
Preço único 15€ - aceita apenas dinheiro

A pagar no primeiro dia de workshop; pede-se que cheguem 30 minutos antes do início do mesmo.

Inscrições a partir do formulário disponível abaixo - até 28 de Fevereiro.