Save the date: 6 a 21 de Março 2020

Save the date: 6 a 21 de Março 2020

O CUMPLICIDADES – Festival Internacional de Dança Contemporânea de Lisboa voltará aos palcos e distintos espaços da cidade de 6 a 21 de Março de 2020.

A programação nacional estará desta vez a cargo do André Guedes, autor cujo trabalho se situa na confluência das artes visuais e performativas. Já a dimensão internacional mantêm o foco na criação contemporânea oriunda do Mediterrâneo e Médio Oriente, sendo que a programação resulta da cumplicidade entre três festivais desta região à qual o festival tem dedicado particular atenção desde a sua origem.

Promovido pela EIRA, estrutura de criação e produção fundada há 25 anos pelo coreógrafo Francisco Camacho, o CUMPLICIDADES privilegia estreias e também reposições que não tenham sido ainda apresentadas em Lisboa.
O festival, lançado em 2015 como “ano zero”, teve a primeira edição em 2016, quando foi distinguido — entre 761 festivais de 31 países — com a certificação EFFE (Europe for Festivals Festivals For Europe), certificação essa que renovou no presente ano.